Feiras e eventos como oportunidade de negócio
- @flavia.xb
- há 23 horas
- 2 min de leitura
A participação em feiras deve ser vista como uma estratégia de aproximação, presença de marca e ser um momento de apresentar oportunidades ao cliente. Estando ele fora da sua rotina, o stand precisa ser planejado pensando em todas as possibilidades que se deseja alcançar: apresentar inovações, fortalecer vínculos com clientes e parceiros e até mesmo oferecer experiências para que o tempo do cliente no stand seja o mais agradável possível. Dessa forma, a venda se torna uma consequência de todo esse planejamento.
Desde as parcerias que serão levadas no stand até mesmo as cadeiras a serem utilizadas, tudo deve ser pensado de forma a comunicar ao cliente a estratégia da empresa, tirando o foco da questão preço/prazo, que já está implícita na participação em feiras.
O cliente está fora de seu ambiente comum e esperamos dele um volume de compra maior que o comum. Por isso, ele também espera as melhores oportunidades de preço e prazo para o seu abastecimento de estoque. Entregar isso à ele faz parte do plano. Mas só isso?
Aproveitar descontos o cliente conseguiria através do telefone, app ou e-commerce, sem precisar estar presencialmente na feira. Precisamos entregar mais do que isso, para ser um momento de oportunidade mútua.
Além de um ambiente propício, com mesas e cadeiras confortáveis, internet disponível, alimentação e bebidas, podemos oferecer algumas opções a mais para fazer com que o cliente se sinta confortável no seu espaço, queira ficar mais tempo e por consequência, comprar mais. Algumas opções são brindes vinculados à compra, podendo oferecer brindes por faixa de compra; prêmios maiores para sorteio também vinculado à compra; opções de descontos escalonados e combos; jogos e experiências no stand; participação de famosos e influencers, entre outros.
Todas essas opções transformam o seu stand em um espaço de negócios mais dinâmico, divertido e de muitas oportunidades.
Yorumlar